Bali

Uma ilha encantada cercada por templos, misticismo e magia.

Visitar Bali é como entrar em um mundo de cultura muito viva, única e original com tradições milenares e grande influência de sua religião. Bali é uma ilha localizada na Indonésia, cercada de muita cultura, praias e paisagens mais que encantadoras. A ilha tornou-se mais popular no Brasil, após ser um dos cenários do filme “Comer, Rezar e Amar” estrelado em 2010 por Julia Roberts.
Conhecida como A Ilha dos Deuses, Bali encanta por sua magia e pela maneira como a sua cultura local se manifesta. Na Indonésia as pessoas são extremamente religiosas e é só chegar na ilha para comprovar sua tamanha fé e devoção. Em poucos dias você começa a entender a grande influência da religião com a forma que as pessoas agem, pensam, vivem e como ela é completamente conectada a sua cultura.
Apesar da Indonésia ter a maior concentração de muçulmanos no mundo, Bali segue uma outra religião, a chamada Bali-Hinduísmo onde se honram os espíritos dos antepassados e é cultivado o espírito da natureza, como o de montanhas e árvores. Não é a toa que existam milhares de templos espalhados pela ilha.
Apesar de ser conhecida por suas praias e badalações, provavelmente o maior segredo de Bali está bem longe de sua costa. A essência cultural da ilha está em Ubud, localizada no interior de Bali, é cercada por templos antigos, montanhas, vulcões (a maioria inativos) e lindos campos de arroz que dão o maior charme a paisagem. Em Ubud é possível fazer vários passeios, curtir a natureza, nadar em piscinas de águas termais, fazer yoga, e até andar de elefante! É um ótimo destino para casais em lua de mel que buscam relaxar em um ambiente tranquilo, rodeados de muita natureza e cultura.
Nesta parte da ilha há também hotéis exclusivos, com vistas panorâmicas da região. Em alguns hotéis os recém-casados podem optar por uma suite com sua sua própria infinity pool, para relaxar com toda a tranquilidade ao lado de seu amor rodeado pelas vistas mais lindas da ilha. É simplesmente incrível!
A culinária balinesa é um show a parte. A comida é deliciosa, muitas vezes uma mistura de picante adocicado, adicionado a uma explosão de temperos e sabores, que só experimentando é que dá para entender.
Aproveite também para ver a apresentação de danças locais que são tradição em Bali. Muitos restaurantes oferecem esses shows alguns dias da semana, onde os clientes podem assistir à dança que é apresentada durante a janta. Vale muito a pena, além de ser lindo é um espetáculo cultural!